Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha
O novo presídio tem celas com mais estrutura e banheiros individuais
Daniel Alves foi transferido para um novo presídio nesta segunda-feira (23). O jogador, que está preso em caráter preventivo desde a última sexta-feira, acusado de abuso sexual, saiu do presídio Brians 1 para o Brians 2, que fica a poucos metros do primeiro. A mudança de presídio foi decidida pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima para garantir a sua segurança e "convivência normal".

O presídio Brians 2 (Sant Esteve de Sesrovires) é mais novo, foi construído 10 anos depois do Brians 1. Ele abriga geralmente presos condenados, mas também possui um departamento de prisão provisória. Com módulos prisionais menores, o Brians 2 acomoda em média 80 internos, número bem menor que os 200 internos que ocupam o Brians 1.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

De acordo com a Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima, o tipo de crime que Daniel Alves é acusado não foi um fator para a transferência de presídio e que o tratamento dado ao jogador será o mesmo de outros internos.

Nenhum advogado de defesa falou formalmente sobre o caso até agora. A única informação por parte do estafe de Daniel Alves foi a confirmação de que ele se contradisse em depoimentos prestados à justiça.
Acusação de agressão
O jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança, acusado de cometer abuso sexual contra uma mulher de 23 anos. Ele nega ter cometido o crime do qual é acusado.
De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que conheceu Daniel quando estava na boate Sutton, em Barcelona. Um grupo do qual a mulher fazia parte recebeu convite para uma área VIP da boate onde estava Daniel Alves.
Segundo os jornais, a vítima relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido a agressão.
De acordo com o depoimento da denunciante, ela teria tentado sair do banheiro, mas foi impedida pelo jogador. Ela contou à Justiça que Daniel Alves a penetrou de maneira violenta até ejacular. Ele teria sido o primeiro a deixar o banheiro. Quando ela saiu, contou o que aconteceu a uma amiga. Quando a segurança do local foi informada, o lateral já tinha deixado a boate.
A vítima foi imediatamente fazer exames num hospital. De acordo com os jornais espanhóis, estes exames detectaram a presença de sêmen em seu vestido – o que teria embasado o decreto de prisão preventiva por parte da Justiça. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia que deu início à investigação.
Fonte: Com informações do Ge