Hamilton revela que durante a infância atiravam bananas nele
Campeão contou detalhes de seus primeiros anos da infância
O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton contou que escutou insultos racistas e humilhações durante a infância na escola. Segundo o piloto da Mercedes, este período foi "o mais traumático" de sua vida, no qual recebeu diversos xingamentos e bananas foram jogadas em sua direção.

Em entrevista ao podcast "On Purpose", transmitido na segunda-feira (23/1) , o piloto de 38 anos deu detalhes de sua infância. Hamilton nasceu em Stevenage, pequena cidade localizada no condado de Hertfordshire, no sul da Inglaterra.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Eu já sofria bullying aos seis anos de idade. Naquela escola em particular, eu era uma das três crianças negras e muitas vezes sofria bullying de meninos mais velhos e fortes", revela o piloto. "Golpes constantes, atiravam coisas em mim, como bananas, pessoas te chamando de mestiço, e não sabia onde era o meu lugar. Isso para mim foi difícil."
"Não tinha vontade de ir para casa e explicar aos meus pais que eu havia sofrido bullying ou havia sido espancado na escola. Não queria que meu pai pensasse que não era forte", diz o piloto. Atualmente, Hamilton é o único piloto negro na Fórmula 1. Em 2021, fundou a instituição Mission 44, para promover a inclusão social no automobilismo, e já se posicionou contra o racismo no esporte nos últimos anos.
Fonte: Com informações do Correio Brasiliense