Torcida do Atlético de Madrid “enforca” boneco com camisa de Vinicius Júnior
Provocação foi vista como racismo pelo Atlético de Madrid
Diante da rivalidade do clássico Atlético de Madrid contra Real Madrid, nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei, torcedores do Atlético penduraram um boneco pelo pescoço, vestido com a camisa do jogador Vinicius Junior em uma ponte da cidade, simulando um enforcamento.
A torcida ainda estendeu uma faixa sobre a ponte com a frase "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético de Madrid.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Em nota oficial, o Atlético de Madrid condenou o ato, que classificou como racismo, feito por seus torcedores.
Já o Real Madrid em nota pediu punição aos responsáveis. "O Real Madrid está confiante de que expurguem todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível", diz a nota.
Confira a nota do Real Madrid na íntegra:
O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.
Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.
Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.
O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas.
Fonte: Portal AZ