Flamengo pede afastamento de árbitros da Supercopa contra o Palmeiras
A diretoria do clube reclama do quarto gol do verdão, que consideram irregular
O Flamengo enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo que os árbitros que trabalharam na derrota do clube na Supercopa por 4 a 3 para o Palmeiras, no último sábado, sejam afastados.
A principal reclamação da diretoria do Fla é com a validação do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino, que decretou a vitória do Palmeiras. O clube carioca considera que o gol foi irregular e deveria ter sido anulado por conta da posição de Mayke, lateral do Palmeiras, no lance.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

No ofício, o clube rubro-negro sugere que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou o jogo, e Rodrigo D'Alonso Ferreira, que comandou o VAR, sejam afastados e passem por período de reciclagem.
A diretoria carioca também diz que a arbitragem errou ao não expulsar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, quando atrapalhou Arrascaeta de cobrar um lateral no primeiro tempo.
Essa foi a quarta edição seguida da Supercopa. O Flamengo venceu as duas primeiras, quando derrotou Athletico-PR e Palmeiras. Depois, foi vice nas duas últimas, ao perder para o Atlético-MG e, agora, para o Palmeiras.
Fonte: Com informações do Ge