Técnica da seleção brasileira é finalista do prêmio Fifa de melhor treinadora
Pia Sundhage é uma das três finalistas
A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, é uma das finalistas ao prêmio Fifa The Best de melhor treinadora de futebol feminino de 2022. A Fifa fez o anúncio nesta quinta-feira (09). A sueca concorre com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção inglesa, e a francesa Sonia Bompastor, do Lyon.

Os vencedores vão receber o prêmio no próximo dia 27 de fevereiro, em Paris. Os finalistas são de uma lista divulgada pela Fifa no mês passado, em que constavam 14 nomes indicados por um colégio de ex-jogadores notáveis montado pela Fifa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A votação ocorrerá entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas representantes de cada federação e torcedores cadastrados no portal da Fifa.

Na próxima semana, a seleção brasileira embarca para a disputa do torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. A equipe de Pia Sundhage vai enfrentar Japão, dia 16 de fevereiro, Canadá, dia 19, e a seleção americana, dia 22.
O torneio marcará a volta de Marta aos gramados, dez meses após uma cirurgia no joelho e vem com nomes grandes do futebol brasileiro, como a piauiense Adriana ‘ Maga’.
Fonte: Com informações do Ge