Fluminense vira sobre o Flamengo e leva a Taça Guanabara
Em jogo movimentado o Flu conseguiu levar a melhor no segundo tempo
O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (08), em partida que valia o título do campeonato estadual paulista, no Maracanã. A vitória de virada traz a 12° taça guanabara para o Fluminense depois de um jogo repleto de emoções.

Depois de um primeiro tempo de predomínio rubro-negro, o time de Fernando Diniz se reinventou para virar o jogo diante do rival.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O jogo começou muito equilibrado no Maracanã. Ambas as equipes cederam pouco espaço e deram ao jogo uma pegada mais física do que técnica.
O Flamengo foi superior porque conseguiu ser mais efetivo em sua marcação e contou com brilho individual de Cebolinha para abrir o placar diante de uma defesa muito fechada do Fluminense.
Em uma bela jogada, ele aplicou uma caneta em Samuel Xavier na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Nino e bateu rasteiro para marcar.
As chances do Fluminense aconteceram em chutes de média distância de Cano, que foi pouco municiado. Gabigol chegou a marcar, mas o árbitro, com auxílio do VAR, anulou por conta da falta de Matheus França em André.
O Fluminense voltou com mais ímpeto para o segundo tempo, com as entradas de Pirani e Lima. O Flamengo, por sua vez, viu o fôlego se esvaziar e, consequentemente, cedeu mais espaços para o adversário.
Depois de um contragolpe rápido, Arias encontrou Cano livre na área, e o argentino bateu firme para marcar.
Vítor Pereira promoveu a entrada de medalhões como Everton Ribeiro e Vidal em campo, mas o time não evoluiu e continuou correndo atrás da equipe tricolor.
Aos 39, Pirani recebeu livre na área para virar. O jogo, que já dava sinais de tensão desde o início, voltou a esquentar. Gerson chutou Giovanni no chão, e deu início a um empurra empurra, que resultou em alguns cartões amarelos e na expulsão de Felipe Melo, que recém havia entrado e sequer havia tocado na bola. A partida ficou um longo tempo parada, mas ao ser retomada, o Fluminense conseguiu segurar as ofensivas rubro-negras para garantir a vitória.
Fonte: Com informações do Ge