Brasileiro quebra 3 recordes e equipe volta com 5 medalhas de ouro para casa
A equipe brasileira liderou o quadro geral de medalhas da competição
O nadador paralímpico brasileiro Gabriel Araújo, do Praia Clube, conquistou cinco medalhas de ouro e quebrou três recordes durante a etapa do World Series de Natação, realizada em Lignano, na Itália, entre os dias 9 e 13 de março. Gabriel compete na classe S2, que engloba atletas com comprometimentos físico-motores severos. Além das três quebras de recorde, Gabriel conquistou a medalha de ouro nos 150m medley e nos 50m costas.

O World Series é composto por provas multiclasses e os atletas são premiados de acordo com o Índice Técnico da Competição (ITC), que é utilizado no ranking mundial que dá acesso aos Jogos Paralímpicos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outros dois atletas do Praia Clube também se destacaram na competição. Gabriel Bandeira, da classe S14, que engloba atletas com deficiência intelectual, levou para casa duas medalhas de ouro nos 100m costas e nos 100m borboleta, uma de prata nos 200m borboleta e uma de bronze nos 200m costas. João Pedro Brutos, também da classe S14, conquistou a medalha de prata nos 200m peito e nos 100m peito, além de quebrar o recorde das Américas nos 200m peito e o recorde mundial nos 50m peito.

Com nove medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, a equipe brasileira liderou o quadro geral de medalhas da competição. A delegação seguirá agora para a Inglaterra, onde participará da etapa de Sheffield do World Series, entre os dias 16 e 19 de março. Outros atletas se juntarão ao grupo que competiu na Itália.
Fonte: Com informações do Ge