Hugo Calderano perde para tricampeão mundial em Singapura
O fluminense foi o único mesatenista não chinês entre os quatro melhores do torneio
O brasileiro Hugo Calderano foi eliminado nas semifinais do Grand Smash Singapura, um dos quatro principais torneios do circuito mundial de tênis de mesa. Na final deste sábado (18), o mesatenista não resistiu ao chinês Ma Long, tricampeão mundial e bicampeão olímpico, sendo derrotado por quatro sets a um, com parciais de 6/11, 6/11, 4/11, 11/8 e 8/11.

Número 5 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), Calderano venceu quatro jogos antes de encarar Ma Long, segundo do mundo, nas semifinais. Ele estreou vencendo o sul-coreano Cho Seungmin (57º). Em seguida, bateu o japonês Yukiya Uda (20º). Nas oitavas de final, superou o esloveno Darko Jorgic (10º). Nas quartas de final, eliminou o nigeriano Quadri Aruna (14º). O fluminense foi o único mesatenista não chinês entre os quatro melhores do torneio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A derrota para Ma Long encerrou uma sequência de 20 vitórias seguidas de Calderano em competições internacionais, sendo 14 na atual temporada. Ele havia emplacado dez triunfos consecutivos com as conquistas das etapas de Durban (África do Sul) e Doha (Catar), antes da sequência em Singapura.
Fonte: Agência Brasil