Fluminense se despede do Nordestão com 3° pior desempenho entre times do Piauí
O time sofreu goleada do ABC na última partida pelo Regional
O Fluminense deixou a disputa pela taça da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (22) depois de perder por 3 a 0 para o ABC. O time já não tinha chances de avançar na competição, mas se despediu com derrota e teve o tereceiro pior desempenho do campeonato entre times piauienses desde 2015.

Depois de um primeiro tempo dominado pelo Tricolor do Piauí, o Alvinegro conseguiu a vitória com gols de Felipe Garcia, Afonso e Léo Ceará. A partida foi disputada com portões fechados por recomendação dos órgãos de segurança devido à onda de violência no Rio Grande do Norte.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O time piauiense teve amplo domínio do primeiro tempo e também criou as melhores chances. O time do Piauí chegou a marcar com Esmael, mas o árbitro marcou a falta de José Janderson em Daniel e anulou o gol.
Na segunda etapa o jogo mudou completamente. O ABC fez mudanças no time que surtiram efeito e levaram o ataque Alvinegro para cima do Flu. Logo no início do segundo tempo, Fábio Lima fez um passe para Felipe Garcia marcar de letra. O jogador também foi autor de um escanteio que terminou com gol de Afonso. O terceiro foi marcado pelo estreante Léo Ceará.
Com o resultado, o ABC chegou a 14 pontos, na segunda posição do Grupo B. Com isso, o Alvinegro vai enfrentar o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Timbu venceu o Ferroviário e ficou com a terceira colocação da chave. O mando de campo será do ABC, em data a ser confirmada pela CBF - sábado ou domingo.
O Flu encerra sua participação com apenas três pontos conquistados e sem nenhuma vitória. O desempenho representa um aproveitamento de 12,5%, o terceiro pior deste que times do Piauí começaram a disputar o Nordestão, em 2015.
Fonte: Com informações do Ge