TJD-PI julga caso do Comercial nesta quarta-feira; clube pode ser rebaixado
O lateral Lucas Piauí teria sido escalado de forma irregular durante o Campeonato Piauinese
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) marcou para esta quarta-feira (29) o julgamento do Comercial-PI, pela escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Piauí, durante a 13ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogador estava impedido de ser escalado, por conta de cartões recebidos na competição.

O julgamento está agendado para acontecer às 19h, em formato virtual, apenas minutos antes do início das semifinais do Campeonato Piauiense.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Caso seja condenado, o clube pode ser punido com multa, variando de R$ 100,00 a R$ 100.000. Além de perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente. Neste segundo caso, o clube seria rebaixado.
O Bode terminou em sexto lugar na fase de classificação do Campeonato estadual, ao longo do torneio o clube angariou 15 pontos. Com a punição, o Comercial corre o risco de perder 3 dos 15 pontos que conquistou e desta forma, seria rebaixado para a série B do estadual, já que o Cori Sabbá ultrapassa a pontuação do time de Campo Maior.
Entenda o Caso
O lateral-direito, Lucas Piauí, foi punido com 5 cartões amarelos durante as partidas do Campeonato Piauiense, chegando a ser expulso de campo na partida contra o Fluminense-PI, pela 8ª rodada do estadual.
Por ter sido expulso, Lucas cumpriu um jogo de suspensão automática, no jogo que terminou em W.O sobre o Ferroviário-PI.
O atleta voltou a ser escalado no jogo seguinte, contra o Altos, e recebeu novo amarelo. Na partida seguinte, contra o Corisabbá, Lucas não foi escalado, já que o clube havia contado um dos cartões contra o Fluminense-PI, e assim ele teria somado o terceiro cartão no jogo contra o Jacaré.
No jogo seguinte, Lucas volta a ser escalado contra o 4 de Julho e recebe nova advertência, esta sim contando como terceiro cartão amarelo, segundo o regulamento.
De acordo com o regulamento, o lateral deveria cumprir suspensão automática contra o River-PI, pela 13ª rodada. Porém o jogador foi escalado como titular na partida.
Fonte: Com informações do TJD-PI