Desfalques e retornos: Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR pela Libertadores
Os dois times contam com impasses no elenco para o confronto
Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (19), na Arena da Baixada. O técnico Eduardo Coudet terá desfalques importantes no Atlético-MG para o confronto contra o Athletico-PR pela Libertadores.

O lateral Renzo Saravia está fora da partida e Cristian Pavón cumprirá o último jogo de suspensão após um gancho de seis partidas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O gancho a Pavón foi proferido pela Conmebol em outubro de 2021, após a confusão dos jogadores do Boca Juniors no Mineirão, após a eliminação na Libertadores para o próprio Atlético-MG. Pavón foi punido por seis jogos por arremessar um bebedouro em direção aos seguranças na zona de acesso dos vestiários. O Galo tentou recorrer da punição de Pavón, mas sem sucesso.
Por outro lado, Coudet contará com a volta do atacante Hulk, maior artilheiro do Galo no torneio, e Eduardo Vargas no banco de reservas.
Do lado do Athletico-PR, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, expulso na última partida contra o Alianza Lima-PER. Para chegar à liderança do Grupo G da Libertadores, o Furacão precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que o Libertad-PAR não vença a equipe peruana.
No Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR teve uma estreia melhor que a do Galo. Enquanto o Furacão venceu o Goiás e ainda poupou sete titulares, o Atlético-MG jogou com um time misto e foi derrotado pelo Vasco, no Mineirão. O Galo precisa da recuperação na Libertadores para não se complicar na competição.
Para chegar à liderança do Grupo G da competição continental, o Furacão precisa vencer o Galo e torcer para que o Libertad-PAR não derrote a equipe peruana.
Fonte: Com informações do Ge