Brasil vence Argentina por 3 a 2 e conquista o Sul-Americano Sub-17
Phelipe Leal comandou a equipe, que terminou invicta no torneio e com o melhor ataque
A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 3 a 2 em uma noite dramática em Quito e conquistou o seu 13º título do Sul-Americano Sub-17. Phelipe Leal comandou a equipe, que terminou invicta no torneio com o melhor ataque e os artilheiros da competição, Kauã Elias e Rayan.

No estádio Olímpico Atahualpa, a equipe brasileira saiu na frente com gol de Riquelme aos 11 minutos de jogo. Aos 29 minutos, Riquelme e Dudu tabelaram e o camisa 10 ampliou o placar com um chute que não deu chances para o goleiro argentino.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Argentina diminuiu aos 33 minutos com Giménez, mas Dudu cobrou escanteio para Da Mata cabecear e levar o Brasil em vantagem novamente.
Na volta do intervalo, a Argentina empatou com Echeverri. No entanto, aos 15 minutos da segunda etapa, Da Mata marcou de cabeça e colocou o Brasil em vantagem. Dudu ainda teve chance de ampliar o marcador para o Brasil, mas o chute saiu sem força. O jogo terminou com a expulsão do argentino Villalba por desferir um soco em Bernardo Valim.
Além da vitória, os jogadores da Seleção tiveram que aguardar o jogo do Equador, que começou após o triunfo brasileiro. Na partida, os donos da casa empataram com a Venezuela e o Brasil se tornou o maior campeão da competição.
A Seleção Brasileira terminou o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 com 13 pontos de 15 possíveis e, juntamente com a Argentina, Equador e Venezuela, estão classificados para o Mundial de Sub-17, que será disputado em novembro.
Fonte: CBF