Vasco continua briga na justiça por concessão do Maracanã

No momento o estádio segue sob controle dos clubes Flamengo e Fluminense

Por Redação do Portal AZ,

O Maracanã, um dos mais icônicos estádios de futebol do mundo, continua no centro de uma disputa judicial entre o governo do estado do Rio de Janeiro e os clubes cariocas. Flamengo e Fluminense são os administradores temporários e recentemente foram autorizados a permanecer no controle do estádio por mais um período, com um pagamento de R$14,2 milhões. 

Foto: CBFEstádio Jornalista Mário Filho,o Maracanã.
Estádio Jornalista Mário Filho,o Maracanã.

O Vasco, que também pleiteia participação na concessão, entrou com um mandado de segurança para suspender o contrato com os rivais e exigir que o processo de licitação seja aberto para a participação do clube. A licitação estava prevista para 2022, mas foi adiada por conta de irregularidades no edital apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). 

O governo do estado tem até o próximo sábado para apresentar as alterações no processo. 

Desde que o contrato com o grupo concessionário foi rescindido em 2019, Flamengo e Fluminense têm o controle sobre o Maracanã através de Termos de Permissão Onerosa de Uso de Bem Público, enquanto a concessão definitiva não é realizada. 

O Vasco, que em 2019 não demonstrou interesse em entrar na administração, mudou de rota no ano passado com a chegada do grupo de investidores 777 Partners, que assumiu o futebol do clube, transformando-o em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com alívio nas contas e esperança de desempenho melhor no futebol, o Vasco passou a pleitear sua entrada na administração, em parceria com a WTorre, a mesma que opera o Allianz Parque, do Palmeiras. 

O Vasco também pleiteia na Justiça o direito de mandar partidas eventuais no estádio, o que está de acordo com o edital em vigor, mas contraria os desejos de Flamengo e Fluminense.

Fonte: Com informações do Ge

Comente

Pequisar