Brasileiro Baloteli conquista ouro e estabelece novo recorde na Grécia
O pernambucano bateu o próprio recorde ao cumular 8.007 pontos
O atleta pernambucano José Fernando Ferreira Santana, conhecido como Baloteli, brilhou nesta quinta-feira ao conquistar o ouro no Portarathlon - 5º Torneio Internacional de Provas Combinadas de Naxos, na Grécia. Representando o Clube Pinheiros, de São Paulo, Baloteli estabeleceu um novo recorde pessoal ao acumular impressionantes 8.007 pontos ao longo dos dois dias de competição.

No pódio, Baloteli foi acompanhado pelo polonês Rafal Horbowicz e pelo britânico Harry Kendall, que conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente, com pontuações de 7.800 e 7.702. O torneio integra o circuito bronze da World Athletics e reúne os principais atletas das provas combinadas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A jornada vitoriosa de Baloteli foi marcada por excelentes desempenhos em cada uma das disciplinas. O atleta registrou o tempo de 10,93 segundos nos 100 metros rasos, saltou 7,24 metros no salto em distância, arremessou o peso a uma marca de 13,45 metros, alcançou 1,97 metros no salto em altura, completou os 400 metros em 49,15 segundos, superou os 110 metros com barreiras em 13,98 segundos, lançou o disco a 44,36 metros, ultrapassou 4,50 metros no salto com vara, lançou o dardo a uma distância de 66,88 metros e finalizou os 1.500 metros com o tempo de 4:52.73 minutos.
Baloteli, que atualmente ostenta o título de campeão do Troféu Brasil Loterias Caixa, realizado no Rio de Janeiro, também conquistou a Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas deste ano, realizada em Bragança Paulista, São Paulo. Para competir no Portarathlon, o atleta contou com o apoio do programa Conexão Santiago, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que tem como objetivo preparar os atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos do Chile.
Fonte: Com informações do Ge