Sete pessoas já foram presas na Espanha por ataques racistas a Vini Jr.

O Valencia ajudou a identificar os torcedores envolvidos no caso de racismo

Por S. Alana,

A polícia nacional espanhola informou que identificou e prendeu três homens que praticaram ataques racistas ao brasileiro Vini Jr., no jogo entre Valencia e Real Madrid, que aconteceu no último domingo (21). Outras quatro pessoas também foram detidas por ataque racista praticado no dia 26 de janeiro.

Foto: ReproduçãoO jogador tem cobrado ações da La Liga através de suas redes sociais
O jogador tem cobrado ações da La Liga através de suas redes sociais

As identidades dos suspeitos não foram reveladas ainda pela polícia, no entanto, um vídeo publicado nas redes sociais da instituição confirma as prisões. 

Os três homens detidos pelos ataques mais recentes são torcedores do Valencia, que foram identificados pelo próprio clube, que alegou, em comunicado, não compactuar com atitudes racistas e que o ocorrido não representa a torcida inteira do time.

“O Clube reitera sua mais forte condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas e agirá com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: expulsá-las do estádio para sempre", diz parte do comunicado.

Foto: ReproduçãoBoneco de Vini Jr. pendurado em ponte de Madri
Boneco de Vini Jr. pendurado em ponte de Madri

 A outra operação prendeu quatro pessoas, suspeitas de serem responsáveis por pendurar um boneco com o nome de Vini Jr. em uma ponte de Madrid, em janeiro deste ano. Os suspeitos detidos nesta manhã são parte de uma torcida organizada do Atlético de Madri.

Na ocasião, torcedores do Atlético de Madri penduraram uma placa com a inscrição "Madri odeia o Real" e um boneco de Vini Jr ‘enforcado’.

Veja o vídeo do momento das prisões:



 

Fonte: Com informações da Polícia Nacional da Espanha

Comente

Pequisar