Comitê da Federação de Futebol da Espanha revoga cartão vermelho de Vinicius Jr
O jogador brasileiro foi o único a ser punido na partida
O Comitê de Competição da Federação de Futebol da Espanha decidiu anular o cartão vermelho recebido pelo brasileiro Vinicius Júnior na derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, no último domingo (21), pelo Campeonato Espanhol. Com essa decisão, o atacante está liberado para enfrentar o Rayo Vallecano na próxima quarta-feira (24).

Além disso, a entidade divulgou um comunicado informando que fechou uma parte do estádio Mestalla, onde estavam localizados os torcedores que proferiram insultos racistas contra o jogador brasileiro. Essa área, conhecida como arquibancada Mario Kempes, ficará fechada por cinco jogos. O Valencia também foi multado em 45 mil euros.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vinicius Júnior foi mais uma vez vítima de atos racistas durante a partida contra o Valencia, disputada no estádio Mestalla. Durante o jogo, o jogador do Real Madrid ouviu insultos racistas e gritos de "macaco" vindos das arquibancadas. O árbitro precisou interromper a partida por cerca de oito minutos, e posteriormente Vinicius foi expulso após se envolver em uma confusão.
O incidente ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo. Em meio a um ambiente hostil, Vinicius Júnior tentou fazer uma jogada pela esquerda quando uma segunda bola, arremessada no gramado momentos antes, foi chutada intencionalmente por Eray Cömert, jogador do Valencia, para interromper o lance. Nesse momento, Vinicius se dirigiu aos torcedores do Valencia que o insultavam, apontando para aqueles que o chamavam de macaco.
O árbitro De Burgos Bengoetxea paralisou a partida e anunciou pelo sistema de som que o jogo só seria retomado se as ofensas cessassem. Vinicius indicou que estava bem para continuar, e a partida recomeçou após cerca de oito minutos de pausa, com a presença da polícia no local dos insultos.
Nos acréscimos da partida, Vinicius se envolveu em uma confusão com o goleiro Giorgi Mamardashvili e, ao tentar se soltar do adversário Hugo Duro, acabou acertando o rosto do jogador do Valencia. No final, apenas Vinicius foi punido, sendo expulso.
Fonte: Agência Brasil