Flamengo cede o empate num jogo que poderia golear, mas Nublense foi melhor

O Flamengo ainda é o segundo do Grupo A, mas flerta com o perigo

Por Redação do Portal AZ,

O Flamengo iniciou a partida dando a impressão que golearia o modesto time do Nublense, no Chile. Mas depois do gol de Gabigol, o time começou a jogar mal e no segundo tempo foi decepção geral. 

Foto: Marcelo Cortes - CRFO Flamengo ainda é o segundo do Grupo A, mas flerta com o perigo
O Flamengo ainda é o segundo do Grupo A, mas flerta com o perigo

Leia o que O Globo destaca:
“Jorge Sampaoli tinha uma decisão a tomar. Nenhum torcedor gosta de ver seu time poupar, ainda mais em Libertadores. Porém, às vezes, é preciso definir prioridades — e as do técnico argentino, neste momento, parecem ser o Brasileiro e a Copa do Brasil. Sabendo do desgaste físico vivido pelo rubro-negro, ele apostou que sua equipe conseguiria vencer o frágil Ñublense, ontem, no Chile, mesmo sem ter todos os titulares à disposição. E conseguiria se tivesse levado o jogo minimamente a sério. Gabigol abriu o placar, mas no segundo tempo Henríquez deixou tudo igual.

Com o resultado, o Flamengo ainda é o segundo do Grupo A, mas flerta com o perigo. O argentino Racing tem dez, o rubro-negro soma cinco, os chilenos têm quatro, contra três do equatoriano Aucas.

Na próxima rodada, dia 8 de junho, o Flamengo recebe o Racing, no Maracanã. Na véspera, Aucas e Ñublense duelam no Equador.

Não foram poucas as mudanças na equipe titular do Flamengo. Antes de a bola rolar, Arrascaeta e Matheus França foram vetadores por questões médicas. Além deles, o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira e o volante Pulgar ficaram como opção no banco de reservas.

O Flamengo irritou por ser estático. Apagado. Sem um armador, Vidal e Thiago Maia não conseguiam criar — o chileno deixou muito a desejar. Gerson estava travado e não desempenhava a sua função. Consequentemente os laterais não avançavam. Mas se não ameaçava, também não sofria, pois o Ñublense era limitado.

A falta de criatividade deixou o jogo sonolento e a primeira etapa só não terminou empatada porque Gabigol “achou” um gol. David Luiz lançou para Gerson, o camisa 20 ajeitou de peito, mas acertou a cabeça de um zagueiro adversário. No rebote, Gabigol pegou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede, aos 32 minutos.

Fonte: Com informações do O Globo

Comente

Pequisar