Ramon Menezes convoca jogadores para amistosos da seleção brasileira
O técnico deixou a seleção Sub-20 na Argentina, para fazer o anúncio na sede da CBF
O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, divulgou neste domingo a lista de jogadores convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal. Os confrontos acontecerão em Barcelona, na Espanha, e Lisboa, em Portugal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.

A convocação apresenta 14 jogadores remanescentes da Copa do Mundo do Catar, além de quatro estreantes: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino e o meia Joelinton. Embora o técnico tenha tratado Malcom como um novato na seleção, o jogador já havia sido convocado duas vezes, embora ainda não tenha atuado com a camisa amarela.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os jogadores convocados se apresentarão no dia 12 em Barcelona, onde a seleção brasileira realizará cinco treinamentos antes do primeiro jogo contra Guiné, que ocorrerá no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. O segundo desafio será contra Senegal, no estádio José Alvalade, do Sporting.
Ramon Menezes anunciou a convocação na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, após deixar a seleção sub-20 na Argentina, onde disputa o Mundial da categoria. No sábado, o técnico comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria.
Inicialmente, a CBF planejava divulgar a lista de convocados virtualmente, porém, optou por realizar o anúncio presencialmente.
Essa é a segunda convocação de Ramon como técnico interino da seleção. Sua estreia ocorreu em março, com a derrota por 2 a 1 para o Marrocos. A seleção brasileira está sem treinador desde a saída de Tite, que confirmou sua saída após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo, em dezembro do ano passado.
Veja a convocação:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Fonte: Com informações do Ge