Seleção de ginástica artística conquista 6 medalhas em etapa da Copa do Mundo

O brasileiro Caio Souza conquistou sozinho quatro medalhas

Por Redação do Portal AZ,

A equipe brasileira de ginástica artística teve um desempenho destacado na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo. Ao todo, foram conquistadas seis medalhas, incluindo uma de ouro. O ginasta Caio Souza, do Rio de Janeiro, foi o grande destaque, subindo ao pódio quatro vezes, sendo uma delas no topo, na barra fixa.

Foto: DivulgaçãoCaio Souza terminou o evento com quatro medalhas, uma delas de ouro
Caio Souza terminou o evento com quatro medalhas, uma delas de ouro

No domingo, Caio ganhou três medalhas, sendo ouro na barra fixa. No sábado, ele havia conquistado o bronze nas barras paralelas. Além de Caio, outros dois brasileiros subiram ao pódio no domingo. Arthur Nory ficou com a prata na barra fixa, enquanto Arthur Zanetti conquistou a prata nas argolas.

No salto, Caio garantiu a medalha de prata com uma nota de 14.683. Na barra fixa, ele alcançou uma pontuação de 14.300, superando Nory nos critérios de desempate e levando a prata. Já nas argolas, Caio obteve uma nota de 13.933, ficando provisoriamente na liderança, mas foi ultrapassado por Zanetti, que recebeu uma pontuação de 14.533.

As etapas da Copa do Mundo servem como preparação para o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, que acontecerá entre 30 de setembro e 8 de outubro. Essa competição será crucial para a classificação das seleções masculinas e femininas para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano. As equipes precisam estar entre as nove melhores de cada gênero, excluindo aquelas que já se garantiram com base no desempenho no campeonato anterior, realizado em Liverpool, na Grã-Bretanha, no ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar