Flamengo e Internacional também avançam às oitavas da Libertadores

Apenas o Corinthians ficou de fora da próxima fase da competição

Por Redação do Portal AZ,

Flamengo e Internacional se classificaram, nesta quarta-feira (28) para as oitavas de final da Copa Libertadores. Eles se juntam a Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR, que já garantiram presença na próxima fase. A única equipe brasileira que está fora da fase seguinte da principal competição de clubes do continente até o momento é o Corinthians, que, mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai), seguirá para a Copa Sul-Americana.

Foto: Reprodução/ ConmebolO Flamengo se junta a outras equipes brasileiras para as oitavas da Libertadores
O Flamengo se junta a outras equipes brasileiras para as oitavas da Libertadores

Goleada no Maracanã

Jogando diante de mais de 62.000 torcedores, o Flamengo não deu chances ao Aucas (Equador) e aplicou uma goleada impressionante de 4 a 0 no estádio do Maracanã. O resultado levou o Flamengo aos 11 pontos, garantindo a classificação como segundo colocado do Grupo A, que foi liderado pelo Racing (Argentina).

A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli mostrou desde os primeiros momentos no Maracanã que o objetivo era vencer com tranquilidade. Com isso, o placar logo começou a se alterar. Aos 8 minutos, Wesley fez uma boa jogada e finalizou, mas Galíndez defendeu. No rebote, Arrascaeta aproveitou para passar a bola limpa para Pedro, que não desperdiçou. O segundo gol saiu aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Léo Pereira se desvencilhou da marcação antes de aparecer livre para marcar de cabeça.

A superioridade do Flamengo era tão evidente que eles marcaram o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Após uma boa tabela com Wesley, Everton Ribeiro dominou dentro da área e tocou de forma sutil para Bruno Henrique, que dominou com a direita e chutou colocado com a esquerda aos 41 minutos.

O ímpeto ofensivo da equipe da Gávea não diminuiu na segunda etapa. Assim, logo aos 8 minutos, saiu o quarto gol. Arrascaeta iniciou um contra-ataque com um passe para Bruno Henrique, que passou para Pedro, que serviu Victor Hugo, que bateu forte para selar o placar final.

Inter vence em Porto Alegre

O outro time brasileiro classificado nesta quarta-feira foi o Internacional, que venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A vitória, com gols de Maurício e Luiz Adriano (dois), garantiu a primeira posição do Grupo B para o Internacional, que somou 12 pontos. Já para a equipe colombiana, o resultado significa a ida para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar