Ex-jogador do River, zagueiro Índio, falece após longa internação

O atleta sofreu um grave acidente de moto e estava internado há 5 meses

Por Redação do Portal AZ,

O ex-zagueiro Israel da Silva Alves, conhecido como Índio no cenário do futebol piauiense, faleceu, nesta manhã (17) no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), onde estava internado desde o dia 5 de março, quando sofreu um grave acidente de moto na zona Leste de Teresina. Índio teve ferimentos graves e tinha ficadotetraplégico devido ao acidente. 

Foto: ReproduçãoEx-zagueiro Índio
Ex-zagueiro Índio estava internado a cerca de 4 meses

Desde o ocorrido, Índio lutava contra as sequelas do acidente. O ex-jogador, de 39 anos, ficou tetraplégico devido a um trauma na coluna e enfrentou diversas paradas cardiorrespiratórias durante o período em que esteve hospitalizado. Sua família fazia uma campanha para angariar fundos e custear o tratamento do ex-atleta.

O acidente ocorreu quando Índio retornava de União, onde participava de uma partida amadora de futebol. Segundo informações, após o jogo, ele buscou sua motocicleta em um posto de gasolina e, durante o trajeto de volta para casa, colidiu com um veículo não identificado, que fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O River publicou uma homenagem ao ex-jogador do clube, que iniciou carreira no Galo, se solidarizando com familiares e amigos.

Foto: Reprodução/InstagramZagueiro Índio
Publicação do River no Instagram

Veja a homenagem do clube, publicada nas redes sociais:

O Presidente do River Atlético Clube, o vice Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários, se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17).

Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz

Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.

Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar