Ary Borges marca os dois primeiros gols da seleção no Mundial feminino

O placar deixa o Brasil na liderança do grupo F

Por Alana Vargas,

Recém estreante na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Brasil abriu o placar da partida contra o Panamá com um golaço de Ary Borges. A maranhense balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas não parou por aí, 20 minutos depois, a camisa 21 aumentou a diferença na estreia do Brasil.

Foto: Thais Magalhães/CBFAry Borges abriu o placar brasileiro no Mundial
Ary Borges abriu o placar brasileiro no Mundial

O Brasil dominou o primeiro tempo, fechando espaços na defesa e atacando com jogadas criativas desde o início do jogo. O Panamá tentou correr atrás do prejuízo, mas a superioridade do time brasileiro foi notável durante toda a primeira etapa.

O primeiro gol veio depois de várias investidas e oportunidades. Debinha recebeu e cruzou para Ary Borges completar de cabeça para o fundo da rede aos 18 minutos.

Mesmo depois do gol, a seleção brasileira não perdeu ritmo e seguiu pressionando o Panamá, que não achou espaço para um contra-ataque, sofreu durante toda a primeira fase do jogo.Aos 31 minutos Bia Zaneratto quase aumentou a diferença ao ficar cara a cara com gol, porém a goleira Panamenha barrou a invetida com uma bela defesa.

Mas o Brasil seguiu atacando e aos 38 minutos, Ary fez seu segundo na partida. Tamires levou implacável a bola pela lateral esquerda e levantou para a maranhense marcar novamente.

Panamá sofre

A primeira etapa do confronto foi de tortura para as panamenses que correram para barrar as investidas constantes da seleção. Tendo quase nenhuma posse de bola e pouquíssimas finalizações a situação é complicada para segunda etapa da partida.

Com placar favorável, o Brasil ocupa a liderança do Grupo F até o momento.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar