Técnica da seleção feminina de futebol comenta derrota para a França na Copa

O próximo desafio da seleção brasileira feminina será contra a Jamaica

Por Redação do Portal AZ,

Após a derrota por 2 a 1 para a seleção da França na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, concedeu uma entrevista coletiva em Brisbane, onde o jogo aconteceu, e compartilhou suas análises sobre a partida.

Foto: Thaís Magalhães/CBFPia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina

Pia destacou a postura das adversárias em ocupar o campo adversário e dificultar a saída de bola do Brasil, algo que a surpreendeu. No entanto, ela apontou que o grande problema na apresentação brasileira foi a falta de um futebol mais característico do país.

"Não conseguimos manter o nosso estilo bonito e divertido de jogar. Vimos isso no início do segundo tempo, mas precisamos também quando o jogo é diferente. Precisamos ter a capacidade de fazer mudanças táticas, surpreender as adversárias. Manter a posse de bola. Precisamos ter um plano B", opinou a treinadora.

Durante a entrevista, foi discutido o lance que definiu a derrota do Brasil, onde houve um erro na marcação a Renard. Pia, no entanto, evitou apontar falhas individuais como justificativas para o resultado negativo.

"Sempre estudamos os adversários, assistimos aos seus vídeos, mas, às vezes, somos surpreendidas, sim, como aconteceu hoje. Eu não acredito em erros individuais, na defesa ou no meio de campo. É sempre uma questão coletiva. É um trabalho em equipe", destacou a treinadora.

Pia também ressaltou a importância de estar bem na defesa e criar chances no futebol, especialmente em torneios de alto nível como a Copa do Mundo. Ela salientou que o futebol é um jogo de detalhes e precisão, e a seleção brasileira precisa estar atenta a esses aspectos nos próximos jogos.

O próximo desafio da seleção brasileira feminina será contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em busca da recuperação no campeonato.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar