Brasil enfrenta Uruguai pelas Eliminatórias: onde assistir, horário e escalações

O vencedor das Eliminatórias garante uma vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o segundo colocado terá uma chance adicional por meio de repescagem.

Por Carlos Sousa,

Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), o Brasil entra em campo para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, em uma partida importante das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira, após um empate com a Venezuela em casa, almeja uma vitória para manter seu desempenho na competição.
 

Foto: Globo Esporte/Edição PortalAZBrasil e Uruguai
Brasil e Uruguai

Atualmente, o Brasil está em segundo lugar nas Eliminatórias, com sete pontos, dois a menos que a líder Argentina. O Uruguai, que soma quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota, ocupa a quarta posição, à frente do Chile e da Venezuela com base no saldo de gols.

O vencedor das Eliminatórias garante uma vaga direta na Copa do Mundo, enquanto o segundo colocado terá uma chance adicional por meio de repescagem.

No último confronto entre Brasil e Uruguai, a Seleção venceu os uruguaios na Arena da Amazônia, em Manaus, por 4 a 1, no dia 14 de outubro de 2021. Agora, com 38 vitórias brasileiras, 20 uruguaias e 20 empates na história do confronto, a expectativa é de uma partida equilibrada.

Onde assistir

A partida será transmitida pela TV Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior, enquanto o Sportv oferecerá a transmissão com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
 

As prováveis escalações são as seguintes:

Brasil (técnico: Fernando Diniz): Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Uruguai (técnico: Marcelo Bielsa): Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

Os árbitros da partida serão: Alexis Herrera (Venezuela), com assistência de Alberto Ponte e Antoni García, ambos da Venezuela. O quarto árbitro é José Argote (Venezuela),
e o VAR ficará a cargo: de Juan Soto (Venezuela).

Fonte: com informações Ge

Comente

Pequisar