Brasil sofre derrota contra o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Colombia e Argentino serão os próximos adversários da seleção nas eliminatórias

Por Redação do Portal AZ,

Em um jogo disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, na terça-feira (17), a seleção brasileira enfrentou uma noite difícil, sofrendo uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai na 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A derrota marcou o fim de uma longa sequência invicta do Brasil na competição, que durou oito anos e 37 partidas sem perder.

Foto: Vitor Silva/ CBFA seleção brasileira tem 7 pontos na tabela de classificação
A seleção brasileira tem 7 pontos na tabela de classificação

Com esse revés, a seleção brasileira caiu para a terceira posição na classificação, totalizando sete pontos, ficando atrás do Uruguai, que ocupa a segunda posição, e da líder Argentina. No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrentou dificuldades para criar oportunidades ofensivas e não conseguiu sequer um chute ao gol. Aos 41 minutos, o Uruguai abriu o placar com um gol de Darwin Núñez, aproveitando um cruzamento de Maximiliano Araújo.

O Brasil enfrentou outra adversidade antes do intervalo, quando Neymar teve que deixar o campo devido a uma lesão no joelho esquerdo. A saída do craque brasileiro e a entrada de Richarlison desorganizaram ainda mais a equipe na segunda etapa. Diante de um Brasil desarticulado, o Uruguai ampliou sua vantagem aos 31 minutos do segundo tempo, com um gol de De la Cruz após assistência de Darwin Núñez.

Os próximos desafios da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas serão contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois, no Maracanã.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar