Após polêmicas na primeira rodada do Brasileirão, CBF afasta 3 árbitros

Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino da Cruz serão submetidos a treinamento após críticas e reclamações dos clubes

Por Dominic Ferreira,

Após a conclusão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de afastar três árbitros de suas escalas por tempo indeterminado. A medida foi anunciada após as polêmicas e reclamações envolvendo arbitragem em três jogos específicos.

Foto: Reprodução/Marcos RibolliBrasileirão 2024

Os árbitros afastados são Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino da Cruz. Todos eles passarão por um período de treinamento antes de serem novamente escalados para partidas oficiais. Além disso, não serão designados para atuar em jogos de outras divisões.

Flávio Rodrigues de Souza, responsável pela arbitragem da partida entre Vasco e Grêmio, foi duramente criticado pelo vice de futebol do clube gaúcho, Antônio Brum, que classificou sua atuação como "uma vergonha". Houve reclamações também por parte do Atlético-MG, que demonstrou insatisfação com a arbitragem no empate por 0 a 0 contra o Corinthians.

André Luiz Skettino, que apitou o confronto entre Atlético-GO e Flamengo, e Yuri Elino da Cruz, responsável pelo jogo entre Corinthians e Atlético-MG, também foram alvo de críticas dos clubes envolvidos.

Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, o presidente do clube goiano, Adson Batista, fez críticas e acusações contra o árbitro e a CBF, especialmente após um pênalti marcado nos acréscimos para os cariocas.

As decisões da CBF de afastar temporariamente os árbitros em questão visam garantir a transparência e a credibilidade do campeonato, buscando atender às demandas dos clubes e assegurando um ambiente de competição justo e equilibrado.

Fonte: ge.globo

Comente

Pequisar