Copa América começa nesta quinta-feira (20) com expectativa de grande emoção
A Seleção Brasileira estreia na segunda-feira (24) contra a Costa Rica, em Los Angeles
A Copa América, o torneio de seleções mais antigo do mundo, começa nesta quinta-feira (20) nos Estados Unidos, prometendo ser a edição mais emocionante da história. Com a participação de 16 seleções, sendo dez da Conmebol e seis da Concacaf, o evento será realizado em 14 cidades norte-americanas.

A partida de abertura será entre a atual campeã Argentina e o Canadá, que faz sua estreia na competição. O jogo acontecerá em Atlanta, às 21h (horário de Brasília).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A Seleção Brasileira, em busca de seu 10º título na competição, estreia na segunda-feira (24) contra a Costa Rica, em Los Angeles. Além da Costa Rica, Brasil enfrentará Colômbia e Paraguai na fase de grupos.

"Talvez seja o chaveamento mais difícil, mas a Seleção está preparada, fazendo um ótimo trabalho. Espero que os resultados aconteçam o quanto antes," afirmou o técnico Dorival Júnior. Esta será a primeira competição oficial do treinador no comando do Brasil. Em março, ele estreou com dois bons resultados: vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e empate em 3 a 3 contra a Espanha, em Madrid.

O Brasil está em preparação desde o dia 30 de maio, tendo Orlando como base de treinos. A delegação embarca nesta quinta-feira (20) para Los Angeles, onde fará sua estreia. Nos amistosos preparatórios, a equipe venceu o México por 3 a 2 e empatou com os Estados Unidos por 1 a 1.
"A Copa América é uma competição histórica. Tem um peso muito grande. Isso é algo que tentamos passar para quem está disputando pela primeira vez. Ser campeão é bom para o ciclo," comentou o zagueiro Marquinhos, que fez parte da conquista do Brasil na Copa América de 2019, a última vencida pela seleção.
A Copa América deste ano marca o início de uma série de mega eventos esportivos nos Estados Unidos. Em 2025, o país sediará o Mundial de Clubes da Fifa, com 32 equipes. Em 2026, os Estados Unidos, juntamente com México e Canadá, organizarão a Copa do Mundo.
Fonte: CBF