Flamengo vence Fluminense e manda rival para lanterna do Brasileirão

Pedro foi o autor do gol, de pênalti, que garantiu a vitória do Rubro-negro

Por Redação do Portal AZ,

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (23), em partida realizada no Maracanã, válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, de pênalti. Com a vitória, o Rubro-Negro mantém a liderança do campeonato, somando 24 pontos. O Fluminense, por outro lado, afunda na lanterna com apenas seis pontos, ocupando a 20ª posição na tabela.

Foto: ReproduçãoPedro foi autor do gol de vitória
Pedro foi autor do gol de vitória

O confronto começou morno, com dificuldades ofensivas para ambos os times. O Flamengo, visitante no Maracanã, tentou apostar nos lançamentos longos, sem sucesso inicial. A primeira chance veio aos 16 minutos, quando Ortiz lançou para Wesley, que chutou por cima do gol. Momentos depois, Gerson roubou a bola de Gabriel Pires e passou para Pedro, mas o goleiro tricolor Fábio fez a defesa.

A pressão rubro-negra continuou no segundo tempo. Aos 36 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Calegari dentro da área. Pedro cobrou no meio do gol e abriu o placar. Após o gol, o volante Lima foi expulso com o segundo cartão amarelo por falta em Ayrton Lucas. O técnico tricolor Fernando Diniz também foi expulso por reclamação.

Outros resultados

O domingo (23) também foi positivo para o Bahia, que entrou no G4 ao vencer o Cruzeiro de virada por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor baiano, com 21 pontos, ocupa o terceiro lugar no Brasileirão, mesma pontuação do Palmeiras, vice-líder. O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, mas Thaciano empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Oscar Estupiñán marcou duas vezes no segundo tempo, e Biel fechou a goleada.

Em Curitiba, o Corinthians conseguiu um empate em 1 a 1 com o Athletico-PR nos acréscimos da partida. Christian marcou para o Furacão no fim do primeiro tempo, mas Cacá igualou o placar aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote de uma cobrança de falta que acertou o travessão. O resultado deixou o Athletico em quinto lugar, com 19 pontos, enquanto o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar