Dorival Jr destaca os pontos positivos no empate da Seleção contra Costa Rica

Brasil enfrenta Paraguai na sexta-feira (28)

Por Dominic Ferreira,

O técnico Dorival Júnior destacou vários aspectos positivos do desempenho da Seleção Brasileira no jogo de estreia da Copa América, que terminou em um empate sem gols contra a Costa Rica na noite desta segunda-feira (24), em Los Angeles. Apesar do resultado, Dorival elogiou a intensidade e o volume de jogo apresentados pela equipe.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBFEstreia da Copa América tem Brasil x Costa Rica como destaque no SoFi Stadium.
Estreia da Copa América tem Brasil x Costa Rica como destaque no SoFi Stadium.

"Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes, com perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas", disse Dorival em entrevista coletiva.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBFEstreia da Copa América tem Brasil x Costa Rica como destaque no SoFi Stadium
Dorival Jr.

Dorival Júnior mencionou que a equipe rodou bem a bola, trocou passes em velocidade e criou boas situações de gol, mas reconheceu que faltou a definição necessária para transformar essas oportunidades em gols. "Rodamos bem a bola, transitamos bem na frente da área, viramos de um lado para o outro, mas a marcação era rápida. É um campo reduzido e isso facilita para quem defende e dificulta para quem ataca", explicou o treinador.

O técnico destacou a dificuldade imposta pela forte marcação da Costa Rica, que frequentemente dobrava a marcação sobre jogadores-chave como Vini e Raphinha. "Quando o Vini recebia a bola, já havia dois homens na marcação e um terceiro se aproximando, numa linha de cinco. Com Raphinha era a mesma coisa. Faltou detalhe, faltou a definição", comentou Dorival.

Dorival Júnior afirmou que a Seleção Brasileira entrará em campo com o mesmo espírito na próxima partida contra o Paraguai, que acontecerá na sexta-feira (28). "Vamos buscar o controle do jogo, respeitando o adversário, mas sempre com intensidade e em busca da vitória", declarou.

Confira as matérias relacionadas:

Fonte: CBF

Comente

Pequisar