Brasil vence Paraguai por 4 a 1 e segue rumo às quartas de final da Copa América

Vinicius Júnior brilhou em vitória convincente da seleção brasileira

Por Redação do Portal AZ,

Na noite dessa sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), a seleção brasileira, comandada pelo atacante Vinicius Júnior, derrotou o Paraguai por 4 a 1, ficando muito perto da classificação para as quartas de final da Copa América. Com este triunfo, o Brasil ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.

Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia, a equipe do técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação convincente, e ela veio contra os paraguaios.

Foto: CBFVini Jr brilhou na partida e foi essencial para a vitória da seleção
Vini Jr brilhou na partida e foi essencial para a vitória da seleção

O início do jogo foi morno, com poucas chances criadas por ambos os lados. Aos 31 minutos, Lucas Paquetá desperdiçou uma oportunidade de abrir o placar ao cobrar um pênalti para fora. No entanto, a partir daí, Vinicius Júnior brilhou.

Aos 34 minutos, Vinicius Júnior iniciou uma bela troca de passes no ataque, envolvendo Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá, e finalizou por baixo do goleiro Morínigo para abrir o marcador. Com a vantagem, o Brasil dominou a partida, acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães. Aos 42 minutos, Savinho marcou o segundo gol após sobra de bola na pequena área. Ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos, Vinicius Júnior aproveitou a indecisão da defesa paraguaia para fazer o terceiro gol do Brasil.

No segundo tempo, o Paraguai ensaiou uma reação com um gol de Alderete aos três minutos, mas o Brasil retomou o controle e fechou o placar aos 19 minutos, com um gol de pênalti convertido por Lucas Paquetá.

Colômbia já está nas quartas de final

Mais cedo, nesta sexta-feira, a Colômbia garantiu sua presença nas quartas de final ao derrotar a Costa Rica por 3 a 0 no estádio State Farm, em Glendale (Arizona). Com este resultado, a Colômbia lidera o Grupo D com seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento.

A vitória colombiana, construída com gols do zagueiro Davinson Sánchez e dos atacantes Luis Díaz e Córdoba, assegurou a classificação antecipada da equipe. A Colômbia será a última adversária do Brasil na fase de grupos, em partida que acontecerá às 22h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (2) no Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar