Brasil e Colômbia se enfrentam na Copa América

Equipe colombiana impressiona com sequência invicta de 25 partidas e 10 vitórias seguidas

Por Dominic Ferreira,

Brasil e Colômbia protagonizam, nesta terça-feira (02), o duelo mais aguardado da fase de grupos da Copa América. Com moral renovada após golear o Paraguai, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, invicta desde 2022 e atual líder do Grupo D. A partida ocorre às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, e vale o primeiro lugar da chave.

Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/CBFCapa

Depois de um empate frustrante na estreia contra a Costa Rica, a seleção brasileira aliviou a pressão ao vencer o Paraguai por 4 a 1, com destaque para Vinícius Júnior. Com essa vitória, o Brasil chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança no grupo. O técnico Dorival Júnior ressaltou a evolução da equipe após a partida:

"Acho que tivemos esse trabalho bem executado na partida anterior, não tivemos os gols desta partida. Hoje foi uma partida com outra característica, adversário jogando de outra forma, buscando jogo contra o Brasil. Resultado importante, construção fundamental e o individual de alguns jogadores foi importante", destacou Dorival.

Para o confronto contra a Colômbia, o Brasil não tem desfalques, mas o técnico já indicou que pode fazer uma ou duas mudanças na equipe titular, a serem definidas no último treino antes do duelo. A base da equipe que venceu na segunda rodada deve ser mantida, com destaque para Wendell e Savinho.

Vale lembrar que a seleção brasileira tem quatro jogadores pendurados para esta partida: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr. Se levarem cartão amarelo, desfalcam o Brasil nas quartas de final da Copa América.

Com uma impressionante sequência de 25 jogos invicta e 10 vitórias consecutivas, a Colômbia chega ao confronto contra o Brasil com grande confiança. O técnico Néstor Lorenzo, no entanto, adota um tom cauteloso:

"Não é que não estejamos empolgados, porque estamos, mas o fato é que os favoritos quase nunca vencem, então não vamos nos exaltar. Os jogos são vencidos bola a bola; portanto, além de termos nos saído bem, isso não nos garante nada", comentou Lorenzo.

A base da equipe colombiana deve ser mantida, mas Lorenzo enfrenta dois dilemas: na defesa, Jhon Lucumí deve seguir fora e Carlos Cuesta é o provável substituto. No ataque, a dúvida é entre Rafael Borré, do Internacional, e Jhon Córdoba, do Krasnodar-RUS.

Os jogadores pendurados do lado colombiano são Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba.

Na última vez que se enfrentaram, a Colômbia venceu o Brasil por 2 a 1 na 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em uma partida disputada em Barranquilla, na Colômbia. Este histórico recente adiciona ainda mais tensão e expectativa para o duelo desta terça-feira.


 

Fonte: Futebol Interior

Comente

Pequisar