Brasil enfrenta Colômbia pela 3ª rodada da Copa América

As seleções lutam pela liderança do grupo D

Por Rayfran Junior,

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em um confronto decisivo pela 3ª rodada do Grupo D da Copa América, nesta terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela Globo e SporTV, e acontecerá no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, encerrando a fase de grupos do torneio nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Ge.globoBrasil x Colômbia
Brasil x Colômbia

Para garantir a liderança do grupo, o Brasil precisa vencer a partida. A Colômbia, que venceu dois jogos anteriores, necessita apenas de um empate para se manter no topo. A seleção comandada por Dorival Júnior, com quatro pontos, ainda não tem vaga assegurada nas quartas de final. No entanto, só ficará fora se for derrotada pela Colômbia e a Costa Rica conseguir superar o Paraguai por uma diferença de seis gols.

O vencedor do Grupo D enfrentará o Panamá no próximo sábado, enquanto o segundo colocado terá um confronto com o Uruguai, que atravessa uma boa fase.

A Colômbia chega ao duelo com uma invencibilidade de 25 jogos, tendo perdido pela última vez para a Argentina em fevereiro de 2022. Além disso, a equipe colombiana venceu o Brasil por 2 a 1 no último confronto entre as duas seleções, em novembro, pelas Eliminatórias. No entanto, no histórico geral dos confrontos, a seleção brasileira tem vantagem com 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

O Levi's Stadium, local da partida desta noite, tem capacidade para 68,5 mil pessoas e é a casa do time de futebol americano San Francisco 49ers.

Ficha Técnica:

Data e horário: terça-feira, 29 de julho de 2024, às 22h
Local: Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA)
Onde assistir: Globo e SporTV
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr.

COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Vargas; Muñoz, Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Rios e James Rodríguez; Arias, Córdoba e Luís Díaz.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar