Piauí Rally Cup chega ao último dia de prova com disputas acirradas

O evento é supervisionado pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)

Por Dominic Ferreira,

A 3ª edição do Piauí Rally Cup chega ao seu último dia de competição no sábado (6), no Complexo Barramares, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. A programação do evento inclui as três baterias finais para UTVs, motos e quadriciclos, e a prova de corrida de rua Piauí Rally Cup Running. O percurso, de quase 40 km, é repleto de desafios, incluindo areia, subidas e descidas de dunas, passagens molhadas e trechos de vegetação rasteira.

Foto: ReproduçãoCapa

A competição motorizada começou às 9h com o prólogo, uma mini-prova para definir a ordem de largada. Em seguida, foi realizada a 3ª bateria. A premiação do Piauí Rally Cup aconteceu às 17h, enquanto a premiação do PRC Running ocorreu às 18h30.

Foto: ReproduçãoOK

O piloto Cláudio Alencastro, de Fortaleza-CE, lidera na categoria UTV Turbo. Ele elogiou a organização e o percurso do evento. “Prova está ótima, bem organizada, trechos muito bonitos com dunas, lagoas e uma prova que dá para ser rápida. Organização acertou”, disse o cearense.

Foto: ReproduçãoOK

Na categoria de motos, a equipe Heliar Racing, de Teresina-PI, é representada por quatro pilotos. Albert Miura, um dos mais experientes, está em 2º lugar na categoria Production (RC2), atrás de Guilhermino Fontenele, de Parnaíba-PI. Murilo Castelo Branco lidera na categoria Super Production (RC1), Élio Lima Barros compete na categoria Brasil Production (RC3), e Hugo Kennedy na categoria Production.

Foto: ReproduçãoOK

Murilo Castelo Branco, de Teresina, comentou sobre sua estreia no rali de velocidade, destacando a semelhança com o motocross em termos de explosividade. Ele está empatado em pontos com Rummenigge Costa, vencedor da edição de 2022.

Foto: ReproduçãoOK

Felipe Viana, do Ceará, está novamente competindo na prova com a equipe Jefing Racing. Campeão de 2023, Felipe considera o evento um treino valioso para o Rally dos Sertões. “O evento é muito bem organizado, muito bem sinalizado. Ano passado, a gente conheceu o evento e vim de novo porque realmente gostei muito da prova em si. Fizeram uma prova bem mista, mais para areia, mas está bem mista, tem parte com água, com lama, com piçarra e areia, praticamente usou todas as técnicas de pilotagem que a gente costuma andar”, afirmou Felipe.

Foto: ReproduçãoOK

A corrida de rua Piauí Rally Cup Running também ocorreu no sábado (6). A concentração dos atletas aconteceu às 16h, com a largada às 16h30 e premiação às 18h. São dois percursos disponíveis, de 5 km e 10 km, com troféus para os três primeiros colocados gerais nas categorias masculino e feminino. Cerca de 300 atletas  inscritos para a prova.

Foto: ReproduçãoOK

O evento é supervisionado pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Conta com o patrocínio do Governo do Piauí/SETUR, Embratur e Ministério do Esporte, além de apoio de empresas como VM Experience/Can-Am, Nutz Teresina, Colchão Onix, Loja Signature, e Complexo Barramares. A produção é da X Brasil, com apoio das revistas ProMoto, Mais Off-Road e FullPower, e da agência Lado B Criativo.

Foto: ReproduçãoOK

A premiação do Piauí Rally Cup aconteceu as 17h e do PRC Running às 18h30, no Complexo Barramares, encerrando a 3ª edição do evento com grande sucesso.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar