Gabriel Medina supera Chumbinho e garante vaga na semifinal das Olimpíadas

O duelo entre os dois estava inicialmente previsto para terça-feira (30), mas foi adiado devido ao código vermelho. Na próxima fase, que garante medalha, Medina entrega o australiano Jack Robinson

Por Rayfran Junior,

Gabriel Medina superou João Chianca, o “Chumbinho”, nesta quinta-feira (1º) e garantiu a vaga para a semifinal do surfe masculino nas Olimpíadas de Paris.

Foto: ReutersGabriel Medina x João Chianca, surfe, Paris 2024
Gabriel Medina x João Chianca, surfe, Paris 2024

Para vencer Chumbinho, Medina apostou na sua especialidade, os tubos de Teahupo’o, no Taiti. Ele conseguiu as duas maiores notas da bateria: 8.10 e 6.67, somando 14.77 pontos no total. Chumbinho, que tentou manobras, mas não conseguiu um grande tubo, ficou com a soma de 9.33, tendo 4.83 e 4.50 como as suas maiores notas. 

O duelo entre os dois estava inicialmente previsto para terça-feira (30), mas foi adiado devido ao código vermelho, que fecha a praia para práticas esportivas. A competição foi liberada somente nesta quinta-feira.

Na próxima fase, que garante medalha, Medina enfrentará o australiano Jack Robinson, que venceu seu compatriota Ethan Ewing na bateria seguinte à do brasileiro. Ewing estava envolvido na polêmica foto com o árbitro que foi excluído dos Jogos Olímpicos.

Já a outra semifinal será entre o peruano Alonso Correa e Kauli Vaast, surfista taitiano que representa a França nos Jogos Olímpicos. As semifinais, tanto do masculino quanto do feminino, estão programadas para sábado (3), com as finais acontecendo no mesmo dia.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar