Risco de Rebaixamento: Times na corda bamba na série B
Volta Redonda, Remo, Athletic Club e Ferroviária garantiram acesso na Série C, enquanto Gu
Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda, Remo, Athletic Club e Ferroviária já garantiram o acesso à Série C, com o Voltaço conquistando o título inédito. Agora, essas equipes observam de perto a situação dos times que ainda lutam para evitar o rebaixamento.
De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em análise de probabilidades no futebol, o Guarani, campeão brasileiro de 1978, enfrenta uma situação crítica, com 89,4% de chances de ser rebaixado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além do Guarani, outro time de Campinas, a Ponte Preta, também está sob ameaça de rebaixamento, porém com uma situação menos alarmante. Segundo a UFMG, a Macaca possui uma probabilidade de 25,5% de cair para a Série C.
Outras equipes que estão "na corda bamba", com mais de 50% de chances de rebaixamento, são Brusque (76,6%), Ituano (67,5%) e Botafogo de Ribeirão Preto (54,2%). O CRB, com 49,8%, também enfrenta sérios riscos de retornar à Série C. Ao todo, oito times ainda estão na disputa para evitar a queda de divisão.
Confira as probabilidades de rebaixamento na Série B:
- Guarani – 89,4%
- Brusque – 76,6%
- Ituano – 67,5%
- Botafogo de Ribeirão Preto – 54,2%
- CRB – 49,8%
- Chapecoense – 32,7%
- Ponte Preta – 25,5%
- Paysandu – 4,3%