Renato Gaúcho deixa comando do Grêmio após fim do Brasileirão
Na quarta passagem pelo clube, o ex-jogador é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio
O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) que Renato Gaúcho não seguirá como técnico para a temporada 2025. Em sua quarta passagem pelo clube, Renato esteve à frente do Imortal por dois anos e três meses, acumulando 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%.

A decisão foi definida em uma breve reunião no hotel onde Renato reside em Porto Alegre, com a presença do presidente do clube, Alberto Guerra. O treinador, que é o maior ídolo da história gremista, encerra essa etapa com o título do Campeonato Gaúcho em 2024, mas com eliminações nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, garantindo vaga na Sul-Americana de 2025.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
História e legado
Renato Portaluppi é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio, somando 805 partidas, sendo 542 delas como treinador. Em nota oficial, o clube destacou a importância de Renato em sua trajetória:
"Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”, disse o clube em nota.
Fonte: Portal AZ