Palmeiras vence São Paulo e garante vaga na final do Campeonato Paulista
Com pênalti polêmico, o Alviverde avançou e agora vai enfrentar o Corinthians valendo o título
O Palmeiras carimbou sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque. O único gol da partida saiu após um pênalti polêmico, convertido por Raphael Veiga, garantindo a classificação do time comandado por Abel Ferreira.

Com a vitória no clássico, o Alviverde agora enfrenta o Corinthians na decisão do Estadual. As datas das finais serão confirmadas nesta terça-feira (11), em um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas a primeira partida deve acontecer já no domingo (16), no Allianz Parque, com a volta na Neo Química Arena.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O jogo
A partida começou intensa, com o São Paulo tendo mais posse de bola nos primeiros minutos, mas sem grande efetividade no ataque. O Palmeiras, por sua vez, criou as chances mais perigosas e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar.
Aos 43 minutos do 1º tempo, o São Paulo vacilou na saída de bola. Rafael tocou pressionado para Arboleda, que perdeu a posse para Vitor Roque e cometeu a falta dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti direto, sem consultar o VAR, o que gerou revolta nos jogadores tricolores. Na cobrança, Raphael Veiga bateu com precisão e abriu o placar.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando em busca do empate. Aos 13 minutos, Calleri quase marcou de cabeça, com a bola passando rente à trave. O Palmeiras respondeu aos 21, quando Vitor Roque serviu Facundo Torres, mas Rafael fez grande defesa.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou o empate, mas esbarrou na forte marcação palmeirense. O time de Abel Ferreira segurou a vantagem e garantiu a classificação para a grande final contra o Corinthians.
Agora, o Verdão segue na busca pelo bicampeonato paulista, enquanto o Tricolor se despede da competição.
Fonte: Portal AZ