Usyk mira luta contra Poatan após vitória sobre Fury e legado no boxe
Lenda do boxe é campeão dos pesos pesados, com cartel invicto; brasileiro não corre do embate, mas Dana White deve vetar

A lenda do boxe, Oleksandr Usyk, derrotou Tyson Fury em um duelo histórico, conquistando os títulos mundiais dos pesos pesados do WBC, WBA e WBO, mantendo-se invicto na carreira.
Aos 38 anos, o multicampeão ucraniano já começa a considerar a aposentadoria, mas antes deseja um último grande desafio: enfrentar Alex Poatan antes de deixar os ringues.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Portanto, uma luta entre Poatan e Usyk pode movimentar a Superbet Brasil, já que se acontecer será um evento histórico. Aposta é assunto para adultos.
Em entrevista à TNT Sports, Usyk comentou sobre seus planos, especialmente em relação ao encerramento de sua carreira como lutador profissional.
“Primeiro, quem vencer a luta do dia 22 de fevereiro (Daniel Dubois defenderá seu título mundial peso-pesado da IBF contra Joseph Parker). Depois? Talvez uma luta com Alex Poatan. Por que não?”, ressaltou.
Dessa forma, Oleksandr Usyk demonstra interesse em um superduelo contra Alex Poatan, um dos maiores nomes do UFC na atualidade. O brasileiro já conquistou cinturões em duas categorias e agora mira o terceiro, no peso-pesado.
Alex Poatan se mostra apto para o duelo
Atual campeão do meio-pesado do UFC, Alex Poatan tem um duelo marcado contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, no dia 8 de março, valendo o cinturão.
Apesar de estar focado, o brasileiro comentou sobre um possível duelo com Osyk no esporte, em uma entrevista ao JAXXON Podcast.
“Com o campeão, né (eu faria uma luta legal de boxe). Eu sou campeão, acho que com o Osyk. Eu gosto muito do boxe. Eu vejo uns caras falando 'se fosse só boxe, ele estaria perdido'. Cara, eu me sinto muito bem no boxe”, disse Poatan.
Um confronto desse nível, entre um campeão do UFC, que busca consolidar seu legado na organização, e um ícone do boxe, teria tudo para gerar enorme expectativa entre os fãs, atrair grande interesse e se tornar um evento de grande sucesso.
No entanto, Dana White, presidente do UFC, raramente libera seus atletas para lutas fora da organização, o que torna o confronto no boxe improvável.
Usyk tem um legado no boxe
Oleksandr Usyk construiu um legado no boxe, sendo um dos maiores nomes da história do esporte. Sua carreira profissional começou em 2013, e desde então, acumula 23 lutas e 23 vitórias, com 14 delas por nocaute.
Atualmente, Usyk detém os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria dos pesos pesados.
Contra Tyson Fury, Usyk protagonizou um duelo histórico entre lutadores invictos, saindo vitorioso. Na revanche, realizada no final de 2024, em Riyadh, na Arábia Saudita, o ucraniano confirmou sua superioridade e venceu novamente. Após 12 rounds, a decisão dos juízes foi unânime, com pontuação tripla de 116 a 112.
Fonte: Divulgação