Corinthians domina o Vasco, vence por 3 a 0 e mantém tabu como mandante
Sem perigo de pressão do time carioca, Timão marcou 3 a 0, mesmo com dois gols anulados por impedimento
O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 3 a 0 na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 2ª rodada da Série A. Com o resultado, o clube paulista manteve o longo tabu sem perder em casa para o time carioca, que não vence o Timão fora de casa desde 2007, ainda nos tempos do Pacaembu.

O destaque da partida foi o holandês Memphis Depay, que teve atuação decisiva: deu uma assistência, marcou um gol e ainda participou de outros lances de perigo. O camisa 10 teve, inclusive, um segundo gol anulado pelo VAR por impedimento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O triunfo serviu como resposta após a derrota na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Huracán, também em casa. Já o Vasco de Fábio Carille segue sem vencer no Brasileirão, somando dois jogos sem triunfo.
Como foi o jogo
Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo. Logo aos 11 minutos, Yuri Alberto abriu o placar após assistência de peito de Memphis. Pouco depois, aos 26, foi a vez de Memphis marcar: recebeu de Yuri e encobriu o goleiro Léo Jardim, num belo lance.
O Vasco chegou a pedir a anulação do segundo gol, alegando toque no braço de Raniele na origem do lance. Após análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco validou o gol, considerando o toque acidental.
No segundo tempo, o Corinthians teve dois gols anulados: um de Matheus Bidu, por falta, e outro de Memphis, em um belo lance individual, mas em posição irregular. Já nos minutos finais, após erro de Léo Jardim, o zagueiro João Victor, do Vasco, marcou contra, decretando o placar final: 3 a 0.
Fonte: Portal AZ