Barcelona enfrenta processo milionário por transferência de Jules Koundé
Isaac Tutumlu intermediou a negociação que levou o defensor do Sevilla ao Barça, mas não recebeu a sua comissão e entrou com uma ação judicial; confira!

O Barcelona enfrenta dificuldades financeiras há algumas janelas de transferências e, recentemente, foi acionado em mais um processo milionário, desta vez relacionado à negociação de Jules Koundé.
Por ser um clube tradicional e com destaque mundial, o Barcelona movimenta fãs e plataformas como a VBet Apostas. Jogue com responsabilidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O agente Isaac Tutumlu intermediou a compra do defensor em 2022 e agora cobra 3 milhões de euros do Barcelona por uma comissão não paga. Agente Fifa, Tutumlu já entrou com uma ação judicial contra o clube. A agência de notícias EFE informou que ele tentou um acordo com o Barcelona, mas sem sucesso.
Segundo Tutumlu, foi o presidente Joan Laporta quem o envolveu na negociação, mas o então diretor de futebol, Mateu Alemany, o retirou quando o acordo já estava encaminhado.
“Tive várias reuniões com Mateu Alemany na Ciutat Esportiva (CT do Barcelona). Tenho e-mails, conversas telefônicas e mensagens de WhatsApp com ele, com Monchi, com Laporta e até com Xavi, que confirmam o interesse no jogador e o acordo para que eu fizesse todo o possível para trazê-lo. Esta é uma prova que forneci no processo”, afirmou o agente.
Tutumlu tinha direito a 10% de comissão, mas chegou a aceitar reduzir para 6% para encerrar a disputa. Em contrapartida, o Barcelona ainda não se pronunciou sobre o caso.
Jules Koundé se tornou fundamental no Barcelona
O zagueiro francês chegou ao Barcelona em julho de 2022, vindo do Sevilla. A negociação foi fechada por 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação da época), além de 10 milhões de euros em bônus. Na época, o Chelsea também demonstrou interesse, mas Tutumlu conseguiu interceder a favor do Barça.
Dentro de campo, Koundé correspondeu bem, tornando-se titular absoluto da equipe. Até o momento, soma 127 partidas, com seis gols e 18 assistências. No período, conquistou um Campeonato Espanhol e duas Supercopas da Espanha.
Com 26 anos, o defensor tem contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão estipulada em 100 milhões de euros.
Barcelona de olho em Vanderson
Mesmo em meio a dificuldades financeiras, o técnico Hansi Flick tem promovido mudanças significativas no Barcelona, mantendo a equipe na disputa por títulos como La Liga e Champions League.
Atento ao mercado, o clube monitora o lateral-direito brasileiro Vanderson, do Monaco. O jogador já vinha sendo observado nas últimas janelas de transferências e pode receber uma proposta no meio do ano.
Aos 23 anos, Vanderson se consolidou como titular na equipe francesa e está avaliado em cerca de 20 milhões de euros. Seu contrato com o Monaco vai até junho de 2028, e ele é tratado como peça importante no elenco.
Fonte: Divulgação