Seleção Feminina do Brasil enfrenta Japão em amistosos preparatórios em maio
Jogos ocorrerão em São Paulo e Bragança Paulista; preparação para a Copa América
A Seleção Brasileira Feminina de futebol se prepara para enfrentar o Japão em dois amistosos programados para a próxima Data Fifa. As partidas ocorrerão na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 30 de maio, e no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, no dia 2 de junho. O Japão, uma das seleções mais respeitadas do futebol feminino e campeã mundial em 2011, atualmente ocupa o quinto lugar no ranking da FIFA, após conquistar o título da She Believes em fevereiro, derrotando as norte-americanas na final.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O técnico Arthur Elias destacou a importância dos jogos como parte da preparação para a Copa América, que acontecerá em julho. Em entrevista à CBF TV, ele afirmou que enfrentar o Japão, que recentemente trocou de treinador e vem de bons resultados, será um desafio importante para sua equipe. “Esses jogos em casa são sempre positivos, e os dois estádios têm ótimos campos para oferecermos um bom espetáculo”, disse Elias, enfatizando que os confrontos servirão para testar a equipe em um nível alto, diferente do que foi enfrentado contra os Estados Unidos.
O retrospecto entre Brasil e Japão é equilibrado, com as seleções se enfrentando em 16 ocasiões, resultando em seis vitórias para o Brasil, sete para o Japão e três empates. Os jogos contra as japonesas são parte de uma estratégia maior da comissão técnica, que visa expor a equipe a adversários de alto nível antes da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Além dos amistosos contra o Japão, o Brasil também enfrentará a França no dia 27 de junho, um reencontro após a vitória histórica nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Arthur Elias também comentou sobre a evolução da seleção, ressaltando a importância de jogar contra grandes equipes e em ambientes desafiadores. Ele acredita que essa experiência será crucial para o desenvolvimento das jogadoras, especialmente as mais jovens. “Estamos criando uma identidade forte e competitiva, e esses desafios nos ajudam a nos preparar para a Copa América e a Copa do Mundo”, concluiu o treinador.
Fonte: CBF