Aeroporto de Teresina recebe sua primeira corrida com mais de 2 mil atletas
Evento da Track&Field neste sábado (26) une esporte, aviação e experiência inédita
Neste sábado, dia 26 de abril, o Aeroporto de Teresina (THE) será palco de um evento inédito: a primeira corrida da história realizada na pista do terminal. A prova integra o Santander Track&Field Run Series, um dos maiores circuitos de corrida de rua do Brasil, e deve reunir mais de duas mil pessoas em percursos de 5 km e 10 km. A iniciativa é realizada com apoio da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração do aeroporto.

A largada está prevista para as 19h30, em uma área cuidadosamente preparada para garantir segurança e conforto aos participantes. Segundo a gerente do aeroporto, Chirlayne Torres, todas as etapas da organização foram conduzidas de acordo com os protocolos de segurança aeroportuária, já que a corrida ocorrerá em uma área restrita normalmente destinada à operação de aeronaves.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para garantir o fluxo seguro, os atletas serão divididos conforme o percurso escolhido: participantes dos 10 km terão acesso à pista a partir das 18h e os dos 5 km, a partir das 18h45. A entrada será controlada, e a organização reforça que somente itens permitidos poderão ser levados para a pista, como:
- Chaves e documentos em bolsos com zíper;
- Relógios de pulso;
- Fones de ouvido com fio ou com arco;
- Bonés e viseiras.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, sem comprometer os padrões de segurança do aeroporto. Contamos com a colaboração de todos os atletas para o sucesso do evento”, declarou Chirlayne.
Além da corrida, o evento contará com apresentações musicais e ativações de marcas parceiras, proporcionando um ambiente festivo que mistura bem-estar, saúde e uma oportunidade rara: correr na pista de um aeroporto em pleno funcionamento.
A gerente executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, Josy Tibério, afirma que a iniciativa reforça a proposta da concessionária de se conectar com as comunidades. “Essa corrida aproxima o público do universo da aviação de forma inovadora, gerando valor para a marca e estabelecendo uma conexão emocional com os passageiros e com a sociedade local”, disse.
A etapa de Teresina é a segunda do Circuito CCR Aeroportos de Corridas em 2025. A primeira ocorreu em março, em Joinville (SC).
Outras quatro etapas estão programadas ainda este ano em diferentes aeroportos administrados pela CCR:
- 19 de julho: Aeroporto de Palmas (TO)
- 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
A CCR Aeroportos é uma divisão do Grupo CCR, responsável pela operação de 20 aeroportos em quatro países, sendo 17 no Brasil, incluindo o terminal de Teresina. Ao todo, a empresa movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano, oferecendo infraestrutura, serviços e experiências que visam transformar os aeroportos em centros de convivência e bem-estar.
Mais informações estão disponíveis no site www.ccraeroportos.com.br e no perfil @ccraeroportos nas redes sociais.
Fonte: Ícone Comunicação