Flaco se destaca como artilheiro no Palmeiras em momento de seca de Vitor Roque
Atacante argentino marca gols decisivos e soma 10 participações em 2025
O atacante Flaco López vive uma fase de destaque no Palmeiras, consolidando-se como um dos principais jogadores da equipe. Considerado o reserva imediato de Vitor Roque desde a chegada do “Tigrinho” ao clube, o argentino se destacou ao somar 10 participações diretas em gols na temporada, especialmente durante a “seca” de gols do companheiro de posição. Sua habilidade e oportunismo têm sido cruciais para o desempenho do Verdão em momentos decisivos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Flaco teve uma atuação fundamental na vitória do Palmeiras sobre o Bolívar-BOL, na altitude de 3.600 metros de La Paz, pela fase de grupos da Copa Libertadores, na última quarta-feira (24). Ele foi responsável por participar dos três gols marcados pela equipe. No primeiro gol, desarmou o zagueiro, driblou o goleiro e abriu o placar. No segundo, armou um contra-ataque que resultou na assistência para Estêvão. No segundo tempo, ele cruzou com precisão para Facundo Torres, que indireta e involuntariamente, ajudou Mauricio a ampliar o placar.
Atualmente, Flaco López é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com sete gols e três assistências em 19 jogos. Ele divide a artilharia com Estêvão, enquanto Vitor Roque, contratado como o reforço mais caro da história do clube, ainda não conseguiu marcar. Em suas declarações, Flaco refletiu sobre seu papel no ataque do Palmeiras e enfatizou a importância da equipe: "Contra a estatística, não tem como lutar. Felizmente, o ano passado fui artilheiro, e este ano vou tentar ajudar o time com muitos gols", disse.
Flaco, que chegou ao Palmeiras em 2022, já contabiliza um total de 39 gols e 10 assistências em 134 partidas. O Verdão volta a campo neste domingo (27), enfrentando o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro, e na próxima semana, visitará o Ceará na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: CNN Esportes