Piauiense Yngrid é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-17
Atacante do Internacional integra seleção feminina que buscará vaga no Mundial do Marrocos
A atacante Yngrid Piauí, natural de São João do Piauí e atualmente atleta das categorias de base do Internacional, foi convocada para integrar a seleção brasileira feminina Sub-17 que disputará o Sul-Americano da categoria. A lista com as 22 jogadoras foi divulgada no último sábado (26) pela técnica Rilany.

A Seleção Brasileira está concentrada desde 18 de abril em Guararema, no interior de São Paulo, onde finalizou a preparação para o torneio com um jogo-treino contra a equipe da Ferroviária. Nesta segunda-feira (28), a delegação embarcou para Palmira, na Colômbia, sede da competição continental.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Brasil chega ao campeonato como o maior vencedor da história do Sul-Americano Sub-17, com cinco títulos conquistados em oito edições — nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024. Na fase preliminar, a Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. O Grupo A é composto por Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e Peru.
O formato do torneio prevê que cada grupo jogue entre si, e as três melhores seleções de cada grupo avancem para a fase final, somando seis classificadas. O Sul-Americano Sub-17 oferece quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada ainda este ano no Marrocos.
Yngrid já havia sido convocada anteriormente para a seleção brasileira e segue como uma das promessas do futebol feminino nacional. A presença da atleta piauiense reforça o elenco em busca de mais um título continental e da classificação para o Mundial.
Lista de convocadas para o Sul-Americano Sub-17:
- Goleiras: Josi (Grêmio) e Morganti (Corinthians)
- Laterais: Bela (Beach FC/EUA), Mari (São Paulo) e Isadora Rech (Internacional)
- Zagueiras: Andreyna (Ferroviária), Marina (São Paulo), Allyne (Grêmio) e Dany (Corinthians)
- Meio-campistas: Júlia Pereira (São Paulo), Julinha (Corinthians), Carol Melo (Corinthians), Martha Rajo (Internacional), Pepê (Corinthians), Gabi Rolnik (Benfica/POR) e Dulce Maria (Corinthians)
- Atacantes: Ravenna (Fortaleza), Maria (Grêmio), Gabi Push (Ferroviária), Yngrid Piauí (Internacional), Evelin (Santos) e Giovana Iseppe (São Paulo).
Fonte: Governo do Piauí