Dorival Júnior aceita proposta e é o mais novo técnico do Corinthians
Antes de Dorival, o clube tentou uma negociação com Tite, que recusou a proposta.
O Corinthians anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (28), a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. O treinador de 63 anos assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026 e assume o clube pela primeira vez em sua carreira.

Dorival chega para ocupar o posto deixado por Ramón Díaz, demitido no dia 17 de abril. O acerto com o novo comandante ganhou força na última semana, após a recusa de Tite. O gerente de futebol Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para se reunir com Dorival, que, após alguns ajustes salariais, aceitou a proposta alvinegra na sexta-feira (25).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além do treinador, o Corinthians confirmou a chegada de Lucas Silvestre e Pedro Sotero como auxiliares técnicos, além de Celso Resende na preparação física. A comissão já iniciou os trabalhos no CT Joaquim Grava.
“É um momento especial da minha trajetória. Assumir um clube da grandeza do Corinthians é uma honra. Espero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e buscar os melhores resultados por essa camisa tão tradicional”, declarou Dorival, após ser apresentado ao elenco.
O treinador também elogiou a torcida corintiana: “É uma torcida Fiel, que não abandona. Espero corresponder dentro de campo e, com fé em Deus, fazer um grande trabalho por esse clube gigante”.
Dorival estava sem clube desde março, quando deixou o comando da Seleção Brasileira. À frente da Amarelinha, disputou 16 partidas, com sete vitórias, seis empates e três derrotas. Agora, ele completa a lista dos quatro grandes de São Paulo que já treinou: São Paulo, Palmeiras, Santos e, agora, o Corinthians.
Fonte: Portal AZ