Aplicativo Starbus está novamente disponível para usuários em Teresina

A ferramenta permite, em tempo real, mostrar o trajeto, horários de ônibus e paradas próximas do usuário

Por Victória Cardoso,

O aplicativo Starbus está novamente disponível para os usuários que desejam receber informações em tempo real das linhas e horários dos ônibus de Teresina. Através da ferramenta, usuários podem verificar as paradas mais próximas do local em que está ou que deseja ir, além de acompanhar o percurso do ônibus que deseja pegar.

Aplicativo Starbus (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

Segundo o gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, o serviço teria sido suspenso por apresentar falhas com os aparelhos de GPS dentro dos veículos.

“Com a volta do aplicativo, o usuário pode consultar as linhas e os horários dos ônibus que desejam utilizar. É mais prático e cômodo para a população. Já recebemos alguns feedbacks positivos e vamos continuar fazendo os ajustes necessários para que o aplicativo funcione da melhor maneira”, explica o gerente.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve fazer primeiramente a instalação que está disponível para Android e em breve para IOS, em seguida deve fazer um cadastro com seus dados e depois é só escolher onde deseja pegar o ônibus. Vale lembrar que o aplicativo, durante os primeiros dias, está em análise e gradativamente todas as informações ficarão disponíveis aos usuários.

Frota de ônibus em Teresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O desenvolvedor de aplicativos, Sílio Silvestre, explica que o Starbus já existe desde 2016 e foi criado com o intuito de ajudar a população que depende do transporte público.

“A equipe que desenvolveu o aplicativo teve a intenção de ajudar a população de alguma forma. O serviço é gratuito e tem o objetivo de facilitar a vida do usuário de ônibus para que ele saiba qual linha pegar, otimize seus horários e identifique as paradas em que deve esperar o veículo”, diz Sílio Silvestre.

*Com informações da Strans

Comente

Pequisar