Prefeitura proíbe vendas de produtos considerados não essenciais em supermercados

Estes estabelecimentos só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da PMT,

O prefeito Firmino Filho assinou neste sábado (09), o decreto 19.742 que visa a proibição das vendas de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, artigos de vestuário e outros produtos considerados não essenciais em supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos congêneres. O documento será válido até ulterior deliberação.

Prefeito em live na tarde deste sábado (foto:Reprodução)

De acordo com o prefeito, estes estabelecimentos só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, produtos de higiene, de limpeza e aqueles considerados essenciais para a sobrevivência humana.

 “O que a gente percebe é que há muitas pessoas circulando nos supermercados e hipermercados, muitas vezes para a aquisição de produtos não essenciais”, comentou.

Casos em Teresina

Teresina já contabiliza 733 casos confirmados do novo coronavírus e 19 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde. A maioria dos casos foi registrada na zona Sul. Ao mesmo tempo em que o número de casos está aumentando, os índices de isolamento social vão caindo. O índice recomendado pelas organizações de saúde é de pelo menos 73%, mas a capital tem registrado índices inferiores a 50%.

 

Comente

Pequisar