Prefeitura libera parte da Avenida Ulisses Marques para circulação de veículos

Ao todo, foram investidos mais de R$ 20 milhões, com recursos provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF)

Por Redação do Portal AZ,

A Prefeitura de Teresina liberou, nesta quinta-feira (25), parte da Avenida Ulisses Marques para o tráfego de veículos e pedestres. O primeiro trecho faz a ligação entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira, bairro Ininga, por onde será possível ter acesso, de forma mais rápida, às demais zonas da cidade. 

Prefeitura de Teresina libera parte da Avenida Ulisses Marques para circulação de veículos (Foto: divulgação)

Ao todo, foram investidos mais de R$ 20 milhões, com recursos provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com a finalização total da Avenida Ulisses Marques, contando também com a Avenida Rossini Morada, concluída no ano passado, os moradores da região terão mais um acesso facilitado para se deslocarem a outras zonas da cidade.

A SDU Leste informa que a pavimentação asfáltica e todos os serviços de acabamento do trecho liberado foram concluídos, possibilitando o tráfego na via. O Superintendente João Pádua explica que, nos próximos dias, a Prefeitura vai concluir a execução dos serviços no segundo trecho da Avenida, localizado entre a Rua Dirce de Oliveira e a nova da Ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com a Avenida Raul Lopes. 

“A entrega desse primeiro trecho vai melhorar muito a mobilidade da nossa cidade. É uma avenida que terá, aproximadamente, 4,6 km de extensão, fazendo a ligação da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Raul Lopes e, mais do que isso, com todas as regiões da nossa capital”, destacou o gestor. 

Sobre o segundo trecho, Ângelo Cavalcante, superintendente executivo, reforça que os serviços de pavimentação asfáltica já foram concluídos. “Agora, falta apenas a conclusão dos serviços complementares, que corresponde ao meio-fio, sarjeta, parte dos passeios, serviço de drenagem superficial e a rotatória, que vai fazer a ligação da Avenida com a nova ponte da UFPI e a Avenida Raul Lopes”, destacou.

Comente

Pequisar