Motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades nesta quarta-feira

Segundo a classe, são cinco meses sem receber salário

Por Fernanda Gil Lustosa,

Motoristas e cobradores de ônibus do Consórcio Theresina, especificamente da empresa Entracol, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (19). De acordo com a classe, eles estão sem receber salários desde janeiro de 2021. A paralisação, que atinge a zona sudeste de Teresina, não tem participação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintreto).

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades nesta quarta-feira (Foto:Divulgação)

Através de uma nota enviada ao Portal AZ, motoristas e cobradores da empresa relataram que mesmo havendo acordo entre o Sintetro e o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), os salários não foram regularizados.

“Os empresários de transporte continuam com seus desrespeitos com os trabalhadores e população, apesar do acordo com sindicato e TRT, para pagar os salários atrasados e retornar a regularizar os salários, este ano os trabalhadores da Entracol não receberam um centavo sequer. É a realidade absurda, e a nova gestão da prefeitura nada faz para resolver este caos do transporte coletivo”, disse em nota.

Carvalho, cobrador de ônibus da empresa Entracol, afirmou que a situação está insustentável e que os empresários e a Prefeitura até o momento não tomaram nenhuma atitude sobre o caso.

"São cinco meses sem receber nenhum centavo. Se não bastasse a retirada do auxílio alimentação e plano de saúde e agora estamos sem receber salário, uma situação insustentável. Os empresários e a Prefeitura até o momento não tomaram nenhuma atitude em relação a nossa situação. Foram várias conversas com os representantes do Consórcio Teresina e a choradeira é a mesma, que não houve repasse da prefeitura e não tem verba“, desabafou. 

Comente

Pequisar