Setut rebate superintendente da Strans e diz que 200 ônibus circulam em Teresina
De acordo com Setut, empresas cumprem a ordem de serviço da superintendência
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina contestou nesta quinta-feira (09) as declarações do superintendente da Strans, Bruno Pessoa, de que 100 ônibus estão circulando em Teresina. De acordo com o Setut, 200 veículos cumprem a ordem de serviço da Strans.

O Setut declara que as empresas de ônibus têm atendido à quantidade de veículos determinada, mesmo com os atrasos de repasses por parte da prefeitura.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Comprovamos nossa afirmação dos 200 ônibus diários, através de imagens do monitoramento do sistema, onde temos disponibilizado (e também a própria strans) o número de ônibus em operação, e que estamos cada dia mais compromissados em atender da melhor forma às demandas dos passageiros", afirma Setut.

Mesmo com o cumprimento da determinação, a população de Teresina têm passado por diversos transtornos com o transporte público na capital, em decorrência da paralização do serviços.
As manifestações são uma resposta dos motoristas e cobradores devido a falta de pagamento, alega o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Transporte Rodoviário (Sintetro), Antônio Cardoso.
"Nós fizemos uma pequena mobilização, mas os ônibus já estão rodando. Isso é para chamar a atenção do poder público. Se o problema é no Setut, então que se faça uma reunião com os empresários para apresentar a mesma proposta que apresentaram para o sindicato laboral", disse durante entrevista ao Portal AZ na última segunda-feira (06).
Três dias antes da paralisação, (na sexta-feira, 03), o Setut enviou ofício ao Sintetro informando que não conseguiria cumprir o pagamento dos servidores por conta de descumprimento do repasse dos subsídios da Prefeitura de Teresina.
Ontem (09) representantes do Setut e da Strans se reuniram com o Ministério Público do Trabalho em Teresina, onde ficou definido o repasse pela Strans, de R$ 1,5 milhão até essa quinta-feira (09), para que as empresas consigam pagar o salário dos trabalhadores, referente ao mês de janeiro.
Matérias relacionadas:
Crise nos ônibus: Setut diz que não tem como pagar trabalhadores
Motorista e cobradores se manifestam e chamam atenção para crise nos ônibus
Com acordo, trabalhadores devem suspender paralisação dos ônibus
Fonte: Portal AZ