Setut rebate superintendente da Strans e diz que 200 ônibus circulam em Teresina

De acordo com Setut, empresas cumprem a ordem de serviço da superintendência

Por Karine Rocha,

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina contestou nesta quinta-feira (09) as declarações do superintendente da Strans, Bruno Pessoa, de que 100 ônibus estão circulando em Teresina. De acordo com o Setut, 200 veículos cumprem a ordem de serviço da Strans.

Foto: Foto: Marcelo Gomes / Portal AZonibus
Setut rebate superintendente da Strans e diz que 200 ônibus circulam em Teresina

O Setut declara que as empresas de ônibus têm atendido à quantidade de veículos determinada, mesmo com os atrasos de repasses por parte da prefeitura. 

"Comprovamos nossa afirmação dos 200 ônibus diários, através de imagens do monitoramento do sistema, onde temos disponibilizado (e também a própria strans) o número de ônibus em operação, e que estamos cada dia mais compromissados em atender da melhor forma às demandas dos passageiros", afirma Setut.

Foto: SetutSetut afirma ter 200 ônibus circulando na capital
Setut afirma ter 200 ônibus circulando na capital

Mesmo com o cumprimento da determinação, a população de Teresina têm passado por diversos transtornos com o transporte público na capital, em decorrência da paralização do serviços. 

As manifestações são uma resposta dos motoristas e cobradores devido a falta de pagamento, alega o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Transporte Rodoviário (Sintetro), Antônio Cardoso.

"Nós fizemos uma pequena mobilização, mas os ônibus já estão rodando. Isso é para chamar a atenção do poder público. Se o problema é no Setut, então que se faça uma reunião com os empresários para apresentar a mesma proposta que apresentaram para o sindicato laboral", disse durante entrevista ao Portal AZ na última segunda-feira (06).

Três dias antes da paralisação, (na sexta-feira, 03), o Setut enviou ofício ao Sintetro informando que não conseguiria cumprir o pagamento dos servidores por conta de descumprimento do repasse dos subsídios da Prefeitura de Teresina. 

Ontem (09) representantes do Setut e da Strans se reuniram com o Ministério Público do Trabalho em Teresina, onde ficou definido o repasse pela Strans, de R$ 1,5 milhão até essa quinta-feira (09), para que as empresas consigam pagar o salário dos trabalhadores, referente ao mês de janeiro.

Matérias relacionadas:

Crise nos ônibus: Setut diz que não tem como pagar trabalhadores

Motorista e cobradores se manifestam e chamam atenção para crise nos ônibus

Com acordo, trabalhadores devem suspender paralisação dos ônibus

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar